jacotei

buscapé

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Maior acidente aéreo da história matou 583 pessoas na Espanha

Em 27 de março de 1977, dois aviões Boeing 747 colidiram no aeroporto de Los Rodeos, na Espanha, deixando 583 mortos no maior acidente da história da aviação.

Um dos aviões, da companhia holandesa KLM, vinha do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã com destino às Ilhas Canárias. A outra aeronave, da americana Pan Am, vinha do aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York com o mesmo destino.

No dia, uma bomba explodiu no terminal do aeroporto espanhol de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, para onde se dirigiam originalmente ambos os aviões. Com a ameaça de uma segunda bomba, os vôos foram desviados para o aeroporto de Los Rodeos, na ilha de Tenerife.

Diante das mudanças de orientações da torre de controle e da visibilidade prejudicada pela neblina, o boeing da KLM se locomoveu pela pista na qual se encontrava o avião da Pan Am e os dois colidiram.

Segundo o ministério de aviação afirmou à época, o piloto do avião holandês decidiu se locomover sem autorização da torre de controle.

As equipes de resgate relataram à época que sobraram apenas os restos das duas aeronaves espalhados em um raio de 500 metros. O aeroporto fechou para pousos e decolagens por vários dias.

A mídia internacional cobriu atentamente o acidente que completou 30 anos no ano passado, data que foi lembrada com eventos para familiares das vítimas da catástrofe

Nenhum comentário:

Postar um comentário